Neste domingo (15) de abril foi realizado em Cachoeira Dourada de Minas Gerais, na praça Florêncio Bonito, o projeto “Família na Praça”  uma parceira do Senar, Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada  e da Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada.

Um dia  ensolarado, cheio de alegria, diversão e muita disposição, este projeto envolveu  crianças, adultos e pais que ali estavam presentes, tiveram apresentações culturais, contou com a presença banda Marcial do conservatório municipal e grupo de escoteiros.

Teve também pula-pula, gincanas, vôlei, jogos educativos, xadrez, pintura no rosto e distribuição de algodão doce, pipoca e picolé.

As atrações ainda incluíram apresentação da turma do mickey, palhaços e oficina circense, contos infantis, arte no tecido, exame oftalmológico, campanha de saúde bucal, teste de glicemia, vacinação de adultos e crianças e serviço de corte de cabelo.

Contou com uma equipe do TRE, fazendo renovação de título eleitoral e cadastro biométrico.

Vale Ressaltar, que contou também com a presença do Alessandro Marques (Presidente da COHAB MINAS), no espaço saúde, apresentando o novo  plano habitacional junto ao município e dizer que a Cohab está aberta a negociações de  dívidas ativas para que as famílias consigam tirar as escrituras de suas casas.

De acordo com o prefeito Ovídio Dantas, o principal objetivo é oferecer às famílias Cachoeira Douradenses opção de lazer, incentivar a prática de atividades físicas e fazer com que as famílias voltem a frequentar a praça.