Projeto “Família na praça” agitou a praça Florêncio Bonito e levou diversos serviços para a comunidade.

Neste domingo (15) de abril foi realizado em Cachoeira Dourada de Minas Gerais, na praça Florêncio Bonito, o projeto “Família na Praça”  uma parceira do Senar, Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada  e da Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada.

Um dia  ensolarado, cheio de alegria, diversão e muita disposição, este projeto envolveu  crianças, adultos e pais que ali estavam presentes, tiveram apresentações culturais, contou com a presença banda Marcial do conservatório municipal e grupo de escoteiros.

Teve também pula-pula, gincanas, vôlei, jogos educativos, xadrez, pintura no rosto e distribuição de algodão doce, pipoca e picolé.

As atrações ainda incluíram apresentação da turma do mickey, palhaços e oficina circense, contos infantis, arte no tecido, exame oftalmológico, campanha de saúde bucal, teste de glicemia, vacinação de adultos e crianças e serviço de corte de cabelo.

Contou com uma equipe do TRE, fazendo renovação de título eleitoral e cadastro biométrico.

Vale Ressaltar, que contou também com a presença do Alessandro Marques (Presidente da COHAB MINAS), no espaço saúde, apresentando o novo  plano habitacional junto ao município e dizer que a Cohab está aberta a negociações de  dívidas ativas para que as famílias consigam tirar as escrituras de suas casas.

De acordo com o prefeito Ovídio Dantas, o principal objetivo é oferecer às famílias Cachoeira Douradenses opção de lazer, incentivar a prática de atividades físicas e fazer com que as famílias voltem a frequentar a praça.

 

 

Prefeitura de Cachoeira Dourada realizará o “Família na Praça”

No próximo dia 15 de abril o Município de Cachoeira Dourada realizará, o Família na Praça, programa desenvolvido pelo Senar Minas em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada, levando diversão e prestação de serviços a toda família.

O cronograma terá várias atrações que estarão movimentando todas as idades, como: RUA DE LAZER (Cama elástica, Corrida do Saco, Gincanas, Tapembol, Futebol, Pula-Pula, Vôlei, Jogos Educativos); ARTE E CULTURA (Apresentação da Banda Marcial, Apresentação da Turma do Chaves e Mickey, Apresentação de Marionetes, Apresentação do Grupo de Escoteiro, Apresentação do Projeto Talentos, Atividades Circenses, Fotografia da Família, Oficina de fantoches, Oficinas de artesanato,, Pintura em rosto); SAÚDE (Aferição de Pressão Arterial, Avaliação Nutricional, Campanha de Saúde Bucal, Corte de Cabelo, Exames de Vista, Orientações Médicas, Sessão de Auriculoterapia, Teste de Glicemia, Vacinação de Adultos e Crianças (Obs: LEVAR CARTÃO DE VACINAS)); OUTRAS ATIVIDADES (Distribuição de Pipoca e Distribuição de Algodão Doce).

Lançado em 2014, o objetivo do programa Família na Praça é proporcionar lazer, cultura e entretenimento a comunidade local e da região, especialmente as rurais, e já atendeu milhares de pessoas em todo estado.

O Programa Família a Praça é uma realização do SENAR MINAS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com a Prefeitura de Cachoeira Dourada e Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis.

Prefeitura realiza palestra sobre Saúde do Trabalhador.

Na última quarta-feira (28), a Prefeitura de Cachoeira Dourada, através da Secretaria de Saúde, juntamente com a equipe do PSF e NASF, realizou uma palestra, no Espaço Saúde, para os trabalhadores, onde foi abordado o tema sobre “TUBERCULOSE” ministrada pela Enfermeira Bruna Medeiros, na ocasião, os presentes fizeram ginástica laboral com a Terapeuta Ocupacional Roberta Simões.

Saúde do Trabalhador é o conjunto de atividades que se destina, através das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores, assim como visa à recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho.

Prefeitura entrega a primeira etapa da obra do sistema de esgoto

No ultimo dia (26), a Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada junto à secretaria municipal de obras e secretaria municipal de água e esgoto, concluíram a primeira etapa da obra do sistema de esgotamento sanitário do bairro Vila Dourada.

O Prefeito Municipal Sr. Ovídio Afro Dantas, está empenhado em promover a saúde e bem estar à população, que não possuíam em suas ruas o sistema de esgoto sanitário.

Foi finalizado todo o processo de escavação e implantação dos anéis da rede de esgoto em todas as ruas contempladas com a obra.

Prefeito Municipal entrega ovos de Páscoa

Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito Ovídio Dantas, juntamente com a secretária de Assistência Social Alexsandra e sua equipe, esteve presente nas Redes Municipais de Ensino, Clube Conviver da melhor idade, da Casa Lar São Francisco de Assis e também junto aos participantes dos Projetos, “Talentos Especiais” e “Criando Asas” para dar início a entrega dos ovos de Páscoa para as crianças e idosos.

A tradição do coelho da Páscoa é mais recente, se comparada à do ovo. O costume surgiu no século XVI, na Alemanha. Os alemães trouxeram o hábito para a América no século XIX. O animal foi associado à Páscoa porque se reproduz rapidamente e simboliza fertilidade e vida nova.

Para cada família a Páscoa tem um significado único especial, do ponto de vista religioso, o ovo é considerado símbolo do nascimento e da vida. A relação com a Páscoa, comemorada pelos cristãos, está a partir da Ressurreição de Jesus Cristo, que representa a esperança de uma nova vida para toda a humanidade.

 

Tratamento do Esgoto Municipal.

A Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada MG, começou neste sábado (17) a ampliação do método de tratamento de esgoto do município.

A empresa responsável Consult Ambiental  e Bioétia Ambiental esteve no local, coletando amostras de água para uma avaliação técnica e emitiu uma nota técnica de adequação e trabalhos que consiste ao plano de controle ambiental onde está sendo pautada aos requisitos legais estabelecidos ao conjunto de normas ambientais.

Desde já iniciaram o tratamento com Probióticos OXYNOVANA da empresa AGRANCO CORPORAÇÃO USA no reator biológico.

     

Homenagem ao dia Internacional da Mulher

A Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada por meio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (08), em todos os setores públicos, uma homenagem às mulheres ao som de uma linda música acompanhada de uma mensagem e uma singela lembrança. A administração municipal parabeniza a todas essas mulheres guerreiras, de fibra que lutam todos os dias para um futuro melhor para elas e para sua família em especial as mulheres Cachoeira Douradenses.

Começo das atividades do ano letivo da terceira idade.

Recomeçou nesta segunda-feira (6), as atividades de 2018, que promete ser ainda mais animada para um grupo conhecido pela disposição e animação para muita dança, cantorias e bate-papo, a terceira idade, ou melhor,  a melhor idade.

A Prefeitura de Cachoeira Dourada MG, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolve atividades com os idosos, que recebem atenção e carinho dos servidores públicos.

Os encontros serão realizados todas as segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 07hr no Espaço Conviver, terão atividades físicas com profissionais capacitados e acompanhamento com um grupo de enfermeiras para auxiliá-los na saúde e alimentação.

E nas terças e quintas-feiras terá atividades com bordados e crochê às 13hr.

Prefeitura entrega casa nova a família carente.

A prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada MG, realiza mais um sonho, desta vez foi o da Terezinha Silva, ao entregar a chave de sua casa nova.

Nela foi feita, toda estrutura em alvenaria, rebocada e pintada por dentro e por fora, cerâmica e forro de PVC em toda casa, uma área externa coberta com aproximadamente 30 m² e toda parte elétrica.

Para o Prefeito Ovídio Afro Dantas, a entrega é mais um compromisso da prefeitura de Cachoeira Dourada com os cachoeira douradenses, realizando seus sonhos e melhorando consideravelmente suas qualidades de vida, em especial a da família da dona Terezinha.

Para a moradora Terezinha Silva, ter sua casa nova depois de vários anos de promessas foi muito gratificante.

“Foi um sonho realizado, achei que não iria se realizar em vida, agradeço ao Sr. Prefeito Ovídio onde tenho um enorme carinho e uma eterna gratidão, a Secretária de Assistência Social, Alexsandra e todos os envolvidos”, ressaltou ela.