A Prefeitura de Cachoeira Dourada-MG juntamente com o PSF realizou nesta quinta-feira, dia 20 de julho, entre 9h e 12h, uma caminhada em toda a cidade. Em parceria com o Hemominas e com o Grupo Escoteiro Caiapônia, a iniciativa atraiu a atenção de moradores, motoristas e pedestres que pararam para receber o panfleto informativo e ouvir orientações sobre a doação de sangue neste período.

Os meses de junho e julho já são tradicionalmente preocupantes nos hemocentros de todo o país. Isso porque há uma maior demanda de sangue por conta das festividades juninas e das férias. Geralmente, a necessidade de transfusões cresce nos hospitais devido ao aumento do número de acidentes com fogos de artifício e também ao grande movimento de carros nas estradas, em viagens a passeio de férias, que geram mais acidentes e eventuais vítimas.

Como doar

Para doar sangue, basta o interessado se dirigir neste sábado 22/07 de 8h às 15h até o PSF “Álvaro Ozório Rodrigues” localizado na Avenida das Nações, 6, Centro, ou agendar sua doação, através do telefone (34) 2122-0400 na unidade coletora de sangue em Ituiutaba que funciona de 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.

O doador deve ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar acima de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Homens podem doar a cada três meses e mulheres a cada quatro meses ao ano.