Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito Ovídio Dantas, juntamente com a secretária de Assistência Social Alexsandra e sua equipe, esteve presente nas Redes Municipais de Ensino, Clube Conviver da melhor idade, da Casa Lar São Francisco de Assis e também junto aos participantes dos Projetos, “Talentos Especiais” e “Criando Asas” para dar início a entrega dos ovos de Páscoa para as crianças e idosos.

A tradição do coelho da Páscoa é mais recente, se comparada à do ovo. O costume surgiu no século XVI, na Alemanha. Os alemães trouxeram o hábito para a América no século XIX. O animal foi associado à Páscoa porque se reproduz rapidamente e simboliza fertilidade e vida nova.

Para cada família a Páscoa tem um significado único especial, do ponto de vista religioso, o ovo é considerado símbolo do nascimento e da vida. A relação com a Páscoa, comemorada pelos cristãos, está a partir da Ressurreição de Jesus Cristo, que representa a esperança de uma nova vida para toda a humanidade.